LogoUT

Programação no campus I celebra Semana da Consciência Negra

08/11/2019

A Coordenadoria de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Inclusão e Diversidades do CEFET-MG (Cgrid) realiza, de 18 a 22 de novembro, a Semana da Consciência Negra. O evento acontecerá no campus I do CEFET-MG e reunirá palestras, mesas de discussão, exposição e sarau.

O evento será aberto na segunda-feira com palestra da professora Silvani Valentim, coordenadora do Cgrid, sobre o Dia Nacional da Consciência Negra. A programação terá ainda conversas sobre “O ensino de Ciências na educação básica com foco nas africanidades”, “Identidade cultural no CEFET-MG”, “Quilombos editoriais”, entre outros. Como programação cultural, a Semana traz a exposição “Exposição negros/as brasileiros/as – heróis e heroínas”, realizada por estudantes da Instituição, e o Sarau das Diversidades.

Não é necessária inscrição prévia. Será fornecido certificado para os participantes.

Dia da Consciência Negra

Em 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil. A data faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares. A data foi incluída no calendário escolar em 2003 e oficializada em 2011.

Confira a programação completa da Semana da Consciência Negra do CEFET-MG.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG