LogoUT

Capes oferece 65 bolsas de doutorado na Alemanha

07/11/2019

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) seleciona bolsistas e concede até 65 bolsas de doutorado. O edital garante até 84.300 Euros anuais para financiamento das bolsas no exterior. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de dezembro, exclusivamente, pelo formulário online na página do Programa.

O Programa CAPES/DAAD tem os objetivos de apoiar a formação de docentes e pesquisadores de alto nível, ampliar a cooperação acadêmica entre Instituições de Ensino Superior (IES) e Centros de Pesquisa brasileiros e alemães, aprofundar a cooperação entre pesquisadores e docentes de Instituições Ensino Superior (IES) e Institutos de pesquisa no Brasil e seus pares na Alemanha e contribuir para a mobilidade de doutorandos, professores e pesquisadores entre as universidades alemãs e as Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

Das bolsas oferecidas, 30 serão financiadas pela Capes em todas as áreas do conhecimento, sendo que 10 irão para Doutorado Pleno, 17 para Doutorado-Sanduíche e 3 para Doutorado-Sanduíche com Cotutela.

Os resultados serão divulgados até maio de 2020 e os bolsistas iniciarão suas atividades a partir de outubro do mesmo ano.

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
Com informações Capes