LogoUT

Curso Pró-Técnico abre inscrições em novembro

08/11/2019

O CEFET-MG publica edital para o curso preparatório Pró-Técnico de Belo Horizonte para o ano letivo de 2020. As inscrições estarão abertas de 4 de novembro a 4 de dezembro e deverão ser feitas on-line, pela página da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário.

Ao todo, estão sendo ofertadas 70 vagas, destinadas a estudantes do último ano do Ensino Fundamental de escolas públicas, distribuídas em duas turmas, com aulas no turno da tarde. O curso, que terá duração de aproximadamente oito meses, é totalmente gratuito e presencial.
 
A seleção ocorrerá em duas etapas. A primeira, avaliativa, corresponde a um exame de seleção contendo 30 questões de múltipla escolha de Português e Matemática. O exame será realizado em 14 de dezembro, dia em que o candidato deverá entregar a declaração original da escola em que comprova a matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental, turno matutino, ou declaração que terminou o 8º ano. Nessa etapa, serão selecionados os 140 primeiros candidatos de acordo com a pontuação. A segunda etapa consistirá na avaliação socioeconômica do candidato.

O Pró-Técnico proporciona a revisão e a complementação dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, para que os alunos tenham uma preparação mais adequada para concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos integrados de nível médio oferecidos pelo CEFET-MG.

Edital DEDC n° 114/2019
Ficha de inscrição
Declaração da escola
Questionário socioeconômico 
Errata do Edital DEDC n° 114/2019 NOVO
Declaração de pensão alimentícia informal NOVO
Declaração de trabalhador autônomo, informal ou profissional liberal NOVO
Declaração de recebimento de ajuda financeira NOVO

 

Matéria publicada em 31 de outubro de 2019.
 

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
 

  • imprimir
  • Compartilhe:
  • 2110
  • Visualizações: