LogoUT

Migrações e subjetividades são tema de seminário nos campi I e II

10/09/2019

 “Migrações e subjetividades”: esse é o tema do 2º Seminário do Grupo de Estudos Migratórios: Acolhimento, Linguagens e Políticas (Gemalp), que acontece no dia 14 de setembro (sábado), nos campi I e II do CEFET-MG, em Belo Horizonte. A inscrição de ouvintes é gratuita e pode ser feita por meio de formulário eletrônico.

Podem participar da atividade professores, pesquisadores, alunos e demais interessados na temática. O encontro será dividido em duas partes: pela manhã, entre 8h e 12h, acontece no auditório principal do campus II (Av. Amazonas, 7675, Nova Gameleira) a apresentação do grupo e as pesquisas produzidas até o momento. Participam desse momento os professores Ana Paula Lopez (UFSJ), Rômulo Francisco de Souza (Posling/CEFET-MG) e Lígia Sene (Unesp/ Araraquara). No período da tarde, entre 13h30 e 17h30, acontecem oficinas com alunos do curso de Português Língua de Acolhimento, nas salas 323 a 331 do campus I (Av. Amazonas, 5253, Nova Suíça).

O Gemalp atua, desde agosto de 2018, em pesquisas sobre o contexto migratórios e seus diversos aspectos. Os detalhes sobre o seminário serão encaminhados aos participantes inscritos através do e-mail cadastrado. As dúvidas, também, podem ser esclarecidas diretamente com o grupo: gemalpcefetmg@gmail.com .

Serviço

2º Seminário Gemalp: Migrações e subjetividades
14/09 (sábado)
8h às 12h (campus II); 13h30 às 17h30 (campus I)
Inscrição: https://bit.ly/2lGVxqE

 

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG