LogoUT

Inscrição para mestrado em Tecnologia de Produtos e Processos termina dia 14

10/06/2019

Estão abertas as inscrições para alunos regulares da primeira turma de mestrado em Tecnologia de Produtos e Processos. O curso será ministrado no campus VI do CEFET-MG, em Belo Horizonte (MG), com duração prevista de 24 meses. Os interessados devem se inscrever pelo sistema acadêmico do CEFET-MG até a próxima sexta-feira, 14 de junho.

A avaliação dos candidatos inscritos será feita por meio de análise da tabela de pontuação específica e de entrevista. São ofertadas oito vagas para alunos regulares nas linhas de pesquisa “Desenvolvimento de produtos e processos com potencial biotecnológico” e “Sustentabilidade de processos e controle ambiental”.

A coordenadora do curso, professora Luzia Franca, explica que o mercado demanda pelo desenvolvimento de pesquisas que tenham relevância para o avanço do conhecimento com aplicação imediata. “As duas linhas de pesquisas evidenciam a interdisciplinaridade das áreas do conhecimento como meio ambiente, biotecnologia, alimentos, engenharia e química. As disciplinas serão conduzidas por, no mínimo, dois professores oriundos de áreas distintas, visando a interação das diversas áreas do conhecimento”, esclarece. A professora acrescenta, ainda, que os alunos terão um corpo docente extremamente capacitado com alta produtividade e com formação multidisciplinar.

A abrangência do mestrado é refletida também pelo corpo discente, que pode contar com a participação de profissionais graduados em diversas Engenharias, como Química e de Materiais; além de cursos como Farmácia, Química, Biotecnologia e Agronomia.

Documentos para inscrição, tabela de pontuação do processo seletivo, procedimento para matrícula, entre outras informações, podem ser consultados no edital.

Saiba mais

Conheça o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia de Produtos e Processos

Acesse o edital
 

Redação - Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG