LogoUT

Abertura do 14º Jogos Intercampi é marcada por atrações culturais

07/06/2019

Aproximadamente 400 alunos do CEFET-MG estão no campus Divinópolis disputando a 14ª edição dos Jogos Intercampi, até domingo (9). Em 2019, as modalidades em disputa são futebol soçaite (masculino), futsal (feminino), handebol (masculino e feminino) e corrida de orientação (masculino e feminino). O evento tem por objetivo integrar os estudantes dos diversos campi do CEFET-MG, por meio da prática pedagógica da Educação Física.

Abertura cultural

A abertura do 14º Jogos Intercampi foi realizada na quarta-feira (5), à noite, no Ginásio Poliesportivo do campus Divinópolis e foi marcada não apenas pelo tradicional desfile das delegações, queima de fogos e acendimento da pira, mas por um viés altamente cultural. Isso porque, com a Comissão Local de realização dos Jogos (coordenada pelos professores de Educação Física de Divinópolis Leonardo Coelho e Andréa Marcelino), foi montada uma Comissão de Língua Portuguesa, Literatura e Cultura, coordenada pelo professor Rodrigo Alves.

Nesse sentido, foi apresentado um vídeo com a escritora divinopolitana Adélia Prado declamando um dos poemas dela. Houve ainda declamação de uma poesia pelo discente angolano do curso superior em Engenharia Mecatrônica, Valeri Rodrigues Neto. Na sequência, uma apresentação das comunidades de Congado da região: o Moçambique de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito e o de Moçambique de Santa Efigênia e Nossa Senhora do Rosário. Por fim, a banda local “Dias de truta” tocou aos presentes na cerimônia.
 

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG