LogoUT

CGRID realiza sarau para premiar trabalhos literários sobre feminismo

13/05/2019

A Coordenadoria de Gênero, Relações Étnico-Raciais, Inclusão e Diversidades (Cgrid), ligada à Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC) do CEFET-MG, realiza na próxima quinta-feira (16), o sarau “Expressões Literárias 2019”, no Bosque do campus I (Belo Horizonte).

De acordo com a coordenadora da Cgrid, professora Silvani Valentim, o evento, aberto às comunidades interna e externa, “surgiu da necessidade de debater questões sociais, em especial, no âmbito da resistência feminina”. Entre as atrações do Sarau está prevista uma intervenção poética do coletivo Cajila Laboratória e a premiação dos trabalhos vencedores do concurso de expressão literária “Feminismos: a arte de transitar entre a resistência e a sensibilidade – Marielle Franco vive”, que foi organizado pela própria Cgrid.

O concurso surgiu no contexto do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e da luta feminista e foi voltado para os alunos dos cursos técnicos, graduação e pós-graduação do CEFET-MG. Seu objetivo foi de promover a conscientização e diálogos sobre gênero, situação da mulher e diversidades sexual e suas expressões culturais consoantes a uma educação não sexista e igualitária.
 

Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG