LogoUT

Eng. de Software com foco em Metodologias Ágeis recebe inscrições

12/02/2019

O desenvolvimento de software de qualidade é o foco do curso de pós-graduação Lato Sensu de Engenharia de Software com foco em Metodologias Ágeis, que está com inscrições abertas. A especialização será ministrada no campus II do CEFET-MG (Av. Amazonas, 7.675 – Bairro Nova Gameleira).

A subcoordenadora do curso, professora Glívia Barbosa, explica que a capacitação “visa promover qualificação técnico-profissional para atender e superar as exigências atuais do mercado de trabalho no que se refere ao desenvolvimento de software de qualidade”. Ao final, o especialista estará apto a projetar, implementar e gerenciar a construção de um software com qualidade, utilizando não apenas as metodologias tradicionais, mas também as abordagens ágeis.

O curso, que tem carga horária de 360 horas, é destinado a profissionais graduados em todas as áreas, com ênfase nas áreas de conhecimento da Ciência da Computação e da Engenharia de Software. A abordagem enfoca a transversalidade de conhecimento, proporcionando aos estudantes exercitar práticas ágeis integradas às outras disciplinas. O conteúdo inclui Gestão ágil de projetos de software, Desenvolvimento WEB e móvel aplicado às metodologias ágeis, Experiência de usuário e Gestão de pessoas, entre outros temas.

As aulas estão previstas para começar em março, com turmas nas noites de terça e quinta-feira e eventuais aulas nas manhãs e tardes de sábado. O processo seletivo é composto por avaliação do currículo (que deve ser enviado para ismaelsantana@cefetmg.br) e entrevista.
Outras informações estão disponíveis no site do curso de pós-graduação Lato Sensu de Engenharia de Software com foco em Metodologias Ágeis.
 

Redação - Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

  • imprimir
  • Compartilhe:
  • 1583
  • Visualizações: