LogoUT

Leopoldina abre vagas para especialização em Internet das Coisas

12/02/2019

O campus Leopoldina do CEFET-MG está com inscrições abertas para a pós-graduação lato sensu em Internet das Coisas (IoT). O curso tem carga horária de 360 horas e seu objetivo é formar profissionais com conhecimento em programação para sistemas digitais, embarcados e Web, e tecnologias de comunicação e gerenciamento de dados em sistemas distribuídos. Ao todo, estão sendo oferecidas 24 vagas.

Segundo o subcoordenador do curso, professor José Geraldo Júnior, um diferencial da especialização em Internet das Coisas é o fato de ser extremamente prático e voltado para as demandas do mercado. “Pelo menos 50% da carga horária de cada módulo possui caráter prático, em que o aluno sai com, no mínimo, uma solução implementada em todas as etapas; outra coisa é que temos empresas parceiras para que o trabalho final seja direcionado a problemas reais, com grande chance de se tornar um produto”, afirma.

Ainda de acordo com o José Geraldo Júnior, há apenas três especializações em Internet das Coisas no país, sendo a de Leopoldina uma delas. “Pelo caráter de inovação e por atender diferentes aplicações, entendemos que há demanda em qualquer região do país. Aqui, por exemplo, há soluções desenvolvidas nas áreas de energia, automação, agricultura, pecuária, entre tantas outras”, conta.

Acesse o site da especialização em Internet das Coisas e conheça cada um dos módulos e seus conteúdos, os requisitos e a forma de seleção do processo seletivo.



Redação – Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG

  • imprimir
  • Compartilhe:
  • 1482
  • Visualizações: