LogoUT

Pós-graduação em Banco de Dados tem inscrições abertas

11/02/2019

O curso de pós-graduação lato sensu em Banco de Dados do CEFET-MG está com inscrições abertas para sua próxima turma. As aulas são realizadas no campus II (Belo Horizonte), às segundas e quartas-feiras, à noite, com reposição aos sábados.

Segundo o coordenador do curso, professor João Fernando Sarubbi, a especialização, já em sua oitava turma, tem sido reformulada e atualizada para atender às novas demandas do mercado. “Desde a proposta inicial, o curso tem como objetivo preparar o profissional para lidar com os dados disponíveis e dispersos dentro e fora das organizações”. Voltado para todos os profissionais que lidam com dados e informações, o curso não exige conhecimento técnico prévio em banco de dados ou programação de computadores.

Para João Sarubbi, saber lidar com dados é uma competência cada vez mais demandada nas organizações. “Nosso curso busca não apenas formar um administrador de banco de dados ou modelador com uma visão tecnicista”, explica. “A meta é ir além, desenvolvendo competências para o profissional entender o valor dos dados para usá-los com uma visão estratégica para potencializar o negócio da organização”. A grade da especialização conjuga, assim, disciplinas que desenvolvem competências para formar uma profissional capaz de modelar e projetar sistemas de informação, mas também abordam técnicas como mineração de dados, business intelligence e banco de dados orientados a objetos.

A inscrição para a pós-graduação lato sensu em Banco de Dados pode ser feita por formulário disponível online. Os interessados devem, também, enviar currículo e carta de intenções para o coordenador do curso, no e-mail joao@cefetmg.br. A seleção será composta por análise de currículo e entrevista. São ofertadas 35 vagas e o curso tem carga horária total de 360 horas.

Confira as informações sobre o curso e acesse o formulário de inscrição.

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
 

  • imprimir
  • Compartilhe:
  • 1779
  • Visualizações: