LogoUT

Quinta-Feira de Festival de Arte e Cultura nas Unidades

09/11/2016

Exposições, intervenções artísticas, exibição de filmes, aulas de dança e muito mais está previsto na programação

 

No dia 10 (quinta-feira) continuam as atividades do VII Festival de Arte e Cultura nas Unidades do CEFET-MG em Minas Gerais.

Araxá

Na Unidade Araxá acontecerá um concurso de teatro e dança, oficinas de artes plástica, teatro, bordado; destaque para a continuação do Festival de Talentos, com apresentação de bandas da Unidade. Programação Araxá.

Campus I (Unidade Belo Horizonte)

São algumas das atrações do Festival no campus I oficina de compostagem, exposições, oficinas de pintura e bordado, cinema no almoço, mostra de dança, sarau AstroArte, oficina de tambor e de astrofotografia. Programação campus I.

Campus II (Unidade Belo Horizonte)

Em seu segundo dia de Festival, o campus II terá oficina de esportes no sertão, teatro produzido pelos alunos, sarau aberto, mostra de filmes, aula de forró e de samba. Programação campus II.

Contagem

Na Unidade Contagem a quinta-feira será o primeiro dia do VII Festival de Arte e Cultura. Para abrir os trabalhos, a abertura será com uma orquestra do rock, além de uma apresentação e oficina da Comitiva de Dança. Programação Contagem.

Nepomuceno

A Unidade contará com uma oficina de Clown, que será dividida em duas partes, exposição de arte e uma palestra sobre Bonsai ser uma arte que pode ser praticada por todos. Programação Nepomuceno.

Timóteo

Na Unidade Timóteo, a quinta terá, entre as atrações, uma palestra com o tema Enredo Urbano, oficina de escrita criativa – conto –, e um piquenique com música e outras atrações artísticas. Programação Timóteo.

Varginha

Em Varginha, continuará a exposição artístico-literária “Em ritmo de samba e sertão”, intervenção com trechos das obras de Guimarães Rosa ao som do samba e cardápio temático do samba e do sertão. Programação Varginha.

Sobre o VII Festival de Arte e Cultura

Esta edição do Festival tem como tema “Samba e Sertão”, levando em conta os 100 anos do Samba no Brasil (completados neste ano), e o sertão mineiro, particularmente o sertão de “Sagarana” e de “Grande Sertão: Veredas”, obras de Guimarães Rosa que comemoram 70 e 60 anos de publicação, respectivamente.

O objetivo do evento, que em 2016 completa 10 anos, é fomentar e divulgar manifestações culturais e artísticas diversas, produzidas no âmbito da Instituição ou fora dela. Arte visual, dança, música, sarau, oficina, teatro e muitas outras atrações artísticas estão sendo preparadas para os cinco dias do Festival. A entrada é gratuita e aberta a todos, alunos, servidores, família e comunidade em geral.

Mais informações, na página do Festival no Facebook.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG