LogoUT

Flávio Santos e Celeste Costa são eleitos à Diretoria-Geral

24/06/2015

Com 27,75% dos votos, a chapa 44 (Flávio Santos e Celeste Costa) foi a vencedora da eleição à Direção-Geral do CEFET-MG.

A votação aconteceu durante todo o dia, por meio de urnas eletrônicas instaladas em todas as Unidades da Instituição.

A apuração foi realizada no Câmpus I, em Belo Horizonte, na noite desta quarta com o envio dos resultados de cada seção por meio de videoconferência. Houve participação de 1.363 servidores e 4.665 alunos.

Amplo debate

Este será o terceiro mandato do professor Flávio como diretor-geral. “Vamos chegar com uma visão acadêmica da instituição, um compromisso muito forte com as melhorias das condições de trabalho, com a oferta de ensino de qualidade e com tudo o que nós ouvimos, debatemos e discutimos amplamente com a comunidade”, avalia.

Flávio Antônio dos Santos é graduado em Engenharia Civil (UFMG), mestre em Engenharia de Estruturas (UFMG) e doutor em Engenharia (UFSC / Universidade de Edimburgo – Escócia). Atua nos cursos de graduação em Engenharia de Produção Civil e de mestrado em Engenharia Civil, em que é coordenador. Foi diretor-geral do CEFET-MG por dois mandatos (de 2003 a 2011) e vice-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES). É membro do Conselho Curador da FAPEMIG, representando as instituições de Ensino Superior de Minas Gerais.

Celeste Costa é graduada em Engenharia Industrial Mecânica e em Licenciatura Plena de Professores (CEFET-MG), mestre em Engenharia Mecânica e doutora em Engenharia Metalúrgica (UFMG). Foi presidente da Fundação CEFETMINAS e atualmente é professora nos cursos técnico, de graduação e pós-graduação.

Saiba mais

Resultado oficial - Resolução CD 013/2015

Resultado por seção

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

  • imprimir
  • Compartilhe:
  • 5640
  • Visualizações: