LogoUT

Ed. Física propõe gincana solidária para alunos

10/12/2014

O Departamento de Educação Física e Desporto do CEFET-MG (DESFISD) propôs uma atividade diferente para seus alunos do Câmpus I (Belo Horizonte): uma gincana solidária. As turmas competem entre si em atividades recreativas e arrecadam donativos e brinquedos para um asilo e uma creche da cidade.

Segundo o DEFISD, o objetivo do evento é promover e enfatizar valores como a importância da contribuição individual para o grupo, o trabalho em equipe, a socialização e integração dos alunos de vários cursos, a importância do respeito com as diferenças individuais e a solidariedade.

O professor Carlos Rezende, que, junto a outros cinco professores, organiza a gincana, explica o evento: “Nos horários das aulas de Educação Física realizamos jogos, como corrida do saco e tarefas relâmpago. Além disso, cada turma traz alimentos, materiais de limpeza e brinquedos, que contam pontos na competição”. A gincana se dividiu em duas semanas: nos dias 4 e 5 de dezembro e uma segunda etapa nos dias 11 e 12. A escolha pela quinta e sexta-feira se deu por serem os dias onde há maior concentração de alunos dos primeiros anos.

Carlos afirma que a receptividade dos estudantes tem sido muito boa. “Todos estão participando das atividades e se empenharam em conseguir as doações”. Ao final dos jogos, os donativos serão encaminhados a instituições de assistência social. Um representante de cada turma estará presente na entrega.


Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG