LogoUT

Começam os Jogos Intercampi do CEFET-MG

10/10/2013

 Uma cerimônia solene marcou o início da nona edição dos Jogos Intercampi do CEFET-MG, realizado na unidade de Curvelo. Centenas de atletas estudantes dos cursos técnicos viajaram até a região central do Estado para competir nas modalidades de voleibol, basquete e xadrez.

O evento de abertura teve o desfile das delegações de Araxá, Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo, Varginha e da equipe anfitriã, de Curvelo. Em seguida, ao som do Hino Nacional Brasileiro, foram hasteadas as bandeiras oficiais da competição.

O primeiro discurso da noite foi o do diretor-geral do CEFET-MG, professor Márcio Basílio, que saudou os atletas, ressaltou a importância da prática esportiva na formação social dos estudantes e ainda lançou a campanha “Outubro Rosa CEFET-MG”, movimento que divulga a prevenção do câncer de mama.

A diretora da unidade, Maria Vitalina Borges de Carvalho, deu as boas-vindas aos atletas visitantes e falou da satisfação de Curvelo sediar a competição.

Em seguida discursou o prefeito, que saudou os competidores e destacou a importância do CEFET-MG para a cidade de Curvelo e região.

Em seguida os atletas foram brindados com uma apresentação de dança que mostrou um pouco de vários estilos musicais. Mas a surpresa maior foi reservada para o final da cerimônia. O aluno Leandro Ferreira, terceiro lugar no prêmio “Igualdade de Gênero” na categoria estudante de ensino médio, entrou com a tocha e acendeu a pira olímpica. No mesmo instante o diretor Márcio Basílio declarou oficialmente a abertura dos Jogos e um show de fogos de artifício iluminou o céu da cidade.

Secretaria de Comunicação Social/ CEFET-MG