LogoUT

Engenharia Civil Curvelo

Apresentação

Iniciado na Unidade Curvelo em 2012, o curso de Engenharia Civil foi estruturado com foco na concepção, projeção estrutural e econômico-financeira, execução, supervisão, conservação e recuperação de obras de estruturas e fundações de edificações, contemplando todos os tipos de instalações dessas obras: elétrica, hidráulica e sanitária. Compreende as áreas de Materiais e Construção Civil, Estruturas, Geotecnia, Hidrotecnia e Recursos Ambientais.

Objetivo do curso

Formar profissionais generalistas, humanistas, críticos e reflexivos, com sólida base teórica e prática, capacitando-os a planejar, executar e supervisionar obras de estrutura e fundações de edificações, contemplando todos os aspectos envolvidos nessas obras.

Campo de atuação

O engenheiro civil projeta, fiscaliza e supervisiona a execução de construções; calcula custos, especifica materiais e equipamentos; projeta, executa e fiscaliza obras de estruturas e fundações de edificações, incluindo suas instalações elétrica, hidráulica e sanitária; organiza e supervisiona a conservação e recuperação de construções; analisa viabilidade técnico-econômica e ambiental; ou, ainda, realiza pesquisas científicas e tecnológicas na área de sua formação.

Unidade
Curvelo