LogoUT

Projeto extensionista ofertará cursos para a comunidade de Contagem

Wed Nov 07 11:53:00 BRST 2018

O projeto extensionista COMpartilhar, coordenado pela professora Adriana Venuto do campus Contagem oferecerá três cursos na Escola Municipal Glória Marques Diniz, no dia 22 de novembro. Todos os cursos são gratuitos e abertos ao público, não sendo necessário fazer inscrição. “Os materiais dos cursos foram todos confeccionados pelos alunos, o objetivo é que eles tenham contato com a sua prática profissional através da criação, desenvolvimento e oferta de cursos de extensão, voltados para as suas áreas de formação”, diz Adriana.

Na programação, serão ofertados três cursos. O primeiro é o “Alimentação Saudável”, cujo objetivo será ressaltar a importância que o equilíbrio da alimentação tem na vitalidade do ser humano e como alimentação afeta diretamente os aspectos físicos e mentais. O segundo curso é o “Química no cotidiano”, que tem como objetivo ensinar aspectos da química básica através da observação dos  fenômenos que acontecem no dia a dia. Serão feitas experiências químicas caseiras para demonstrar a atuação fundamental desta ciência para o meio ambiente.

O terceiro curso, “Conhecer para cuidar”, será dividido em três etapas: “Terra, a nossa casa”, “Reciclando a Brincadeira” e “Hortinha Feliz”. Em cada uma das etapas os participantes irão discutir e aprender sobre um tema relacionado ao meio ambiente, a educação ambiental e os 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar). O curso tem como objetivo oferecer uma experiência de aprendizado ecológico acessível, que misture a teoria e as atividades lúdicas.

“O estreitamento das relações com a comunidade é um aspecto importante neste momento em que a Instituição está consolidando a sua presença na nova região de Contagem”, diz a coordenadora do projeto.

Redação - Secretaria de Comunicação Social/ CEFET-MG