LogoUT

Olimpíada de robótica recebe inscrições; CEFET-MG sedia etapa regional

Wed Apr 19 09:30:00 BRT 2017

Estão abertas, até 20 de maio, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), competição destinada aos alunos do ensino fundamental, médio e técnico de escolas públicas e particulares em todo o Brasil. Este ano, o CEFET-MG será a sede da etapa estadual.

A OBR é dividida em duas partes: modalidade teórica e prática. Na primeira fase da modalidade teórica, os alunos respondem a uma prova escrita no dia 2 de junho. Na segunda fase, apenas para alunos do ensino médio ou técnico, as provas acontecem no dia 25 de agosto. A professora do CEFET-MG Araxá Aline Bianco é a coordenadora da Olimpíada em Minas Gerais e explica que a primeira fase da etapa teórica será feita na própria escola em que o aluno inscrito está matriculado e a segunda fase, para aqueles que obtiverem a nota de corte, acontecerá em escolas ou universidades a serem definidas pela organização.

Já na modalidade prática, a OBR estabelece uma tarefa e os alunos constroem robôs, integralmente ou com o auxilio de kits específicos, que atendam ao objetivo proposto. Serão realizadas etapas regionais, com uma das sedes na cidade Araxá; estaduais, cuja sede em Minas Gerais será o CEFET-MG em Belo Horizonte, e nacional em Curitiba (PR). Todas as informações como manuais das modalidades e documentação estão disponíveis no site da Olimpíada.
 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

  • imprimir
  • e-mail
  • Compartilhe:
  • 1037
  • Visualizações: