LogoUT

Graduação do CEFET-MG recebe alunos de instituição francesa

Tue Apr 18 12:21:00 BRT 2017

Receberam as boas-vindas nesta segunda-feira, dia 17, os alunos do Institut Universitaire de Technologie (IUT) de Rennes e Grenoble,  na França, que, durante três meses, vão cursar a graduação no CEFET-MG. Os quatro alunos, três franceses e um angolano que mora na França, participarão das aulas nos cursos de Engenharia Mecânica e de Materiais.

Dois dos quatro intercambistas foram recebidos na sala dos conselhos, no campus I. A secretária-adjunta de Relações Internacionais, professa Natália Tosatti, apresentou a Instituição, o calendário de aulas e tirou as principais dúvidas sobre o período em que estudarão no CEFET-MG. Os novos alunos puderam conhecer também um pouco mais sobre a cidade, os meios de transporte, a culinária e os espaços culturais e de lazer.

A vinda dos alunos é resultado de acordo bilateral entre as instituições que prevê, entre outras ações, a mobilidade estudantil. Em 2016, quatro alunos do CEFET-MG fizeram intercâmbio no IUT. Outras quatro vagas foram disponibilizadas no edital lançado este mês pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI).

Participaram do encontro, na foto em pé, as integrantes dos grupos de pesquisa na área de português para estrangeiros, Rafaela Pascoal, Ana Paula Costa e Izabela Alexandre; a estagiária da SRI, Ana Luiza Moura (de azul); (sentados) a secretária-adjunta Natália Tosatti, os franceses Maxime Roussigné e Matthias Roig; e o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia da Energia, professor Frederico Romagnoli.
 

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

  • imprimir
  • e-mail
  • Compartilhe:
  • 837
  • Visualizações: