LogoUT

Inscrições abertas para intercâmbio internacional na graduação

Tue Apr 11 12:40:00 BRT 2017

Alunos regulamente matriculados podem se inscrever entre 11 e 17 de abril; são 32 vagas em países da América do Sul e Europa
 

O Programa de Mobilidade Discente Internacional está com inscrições abertas entre os dias 11 e 17 de abril. Serão ofertadas 32 vagas de acordo com a cooperação entre o CEFET-MG, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), e as instituições estrangeiras parceiras, para intercâmbio no segundo semestre de 2017. Os interessados podem se inscrever pela internet .

Instituições da Alemanha, Argentina, Colômbia, França, Hungria e Portugal participam da parceria, cuja seleção acontecerá em duas etapas: conferência da documentação enviada e calcula de pontos baseado na proficiência em línguas estrangeiras e na participação em projetos institucionais.

O CEFET-MG concederá bolsa de apoio no valor de 700 euros e caberá ao aluno arcar com as despesas de viagem e manutenção no país de destino. A instituição anfitriã auxiliará na acomodação dos intercambistas, além de isentá-los do pagamento de taxas escolares.

O programa de Mobilidade Discente Internacional é voltado para os alunos de graduação do CEFET-MG, com mais de 18 anos, regularmente matriculados. É necessário que o candidato tenha concluído entre 40 e 85% da carga horária com coeficiente de rendimento escolar mínimo de 65%, além de comprovar proficiência em língua inglesa. O resultado final do processo seletivo será publicado em 4 de maio.


Saiba mais

Edital SRI nº 01/17 – Seleção para o programa de Mobilidade Discente Internacional

Aditivo nº 1 ao Edital SRI nº 01/17

Formulário de inscrição

Carta de recomendação

 

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG

 

  • imprimir
  • e-mail
  • Compartilhe:
  • 4043
  • Visualizações: