:: CEFET-MG recebe 239 novas vagas para docentes e 162 vagas para TAE ::
Data de Publicação: 30/12/2013
Diminuir tamanho da fonte Aumentar tamanho da fonte Impressão do conteúdo somente com fundo branco Enviar esta página por email Cor da fonte branca com fundo preto Cor da fonte preta com fundo branco

Portaria publicada hoje (30), no Diário Oficial da União, pelo Ministério da Educação disponibiliza 239 novas vagas destinadas a docentes e 162 a técnicos-administrativos para o CEFET-MG. A partir de hoje, a instituição tem 90 dias para a publicação do Edital com as normas e prazos que regulamentarão o concurso público para provimento das vagas.

Nos últimos meses, a Diretoria-geral do CEFET-MG trabalhou intensamente junto ao Ministério da Educação no sentido de conscientizar sobre a demanda urgente de professores e técnicos pela manutenção da qualidade no Ensino, além da garantia da expansão na Pesquisa e Extensão.

O resultado deste trabalho se concretizou na publicação deste expressivo quantitativo de vagas e indica que os argumentos do CEFET-MG convenceram o MEC de que já não era mais possível sustentar a histórica deficiência de servidores – docentes e TAE’s.

Para o Diretor-geral do CEFET-MG, Prof. Márcio Basílio, a chegada das novas vagas significa que: “a partir de agora, a Instituição contará com um quadro efetivo de professores e TAE’s compatível com sua nobre missão institucional e permitirá que os professores possam fazer ensino, pesquisa e extensão, sem sacrificar uma ação em detrimento de outra.”

Ainda segundo o Diretor, o Banco de Professor Equivalente da EBTT, bem como o Quadro de Referência do Servidor Técnico-administrativo, ainda não foram publicados. Além disso, as vagas e o Banco de Equivalentes da carreira de Magistério Superior por enquanto não saíram da mesa de discussão, portanto as negociações continuam.

Distribuição

A distribuição das novas vagas seguirá indicadores educacionais e administrativos coletados pelas diretorias especializadas. O objetivo é atender da maneira mais eficiente possível as demandas de cada unidade organizacional.

As comissões de concurso – uma para a seleção de professores, outra para a de técnicos-administrativos, já estão prontas para dar início às ações necessárias para a elaboração do processo seletivo para a ocupação dos cargos.



Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais
Av. Amazonas 5253 - Nova Suiça - Belo Horizonte - MG - Brasil CEP: 30.421-169
Telefone: +55 (31) 3319-7000

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2014
Desenvolvimento: DRI/CEFET-MG